Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Farmacistas de Timon perguntam: “Até quando vão nos deixar fora da prioridade para a vacina?”

Os farmacistas de Timon resolveram se unir na busca de serem vacinados contra a Covid-19. Eles reclamam dos governos federal, estadual e da prefeitura por nunca os terem colocados nos grupos de prioridade para a vacina.

A luta por vacina e para integrarem os grupos de prioridade tem toda razão de ser, afinal os farmacistas foram dos poucos donos de estabelecimentos que não fecharam em todo esse tempo de pandemia que assola o Brasil. “Temos pago um preço muito alto por não estarmos vacinados e mantermos nossos estabelecimentos abertos para socorrer a população que precisa de remédio. Alguns pagaram com a própria vida, como foi o caso do seu Joãozinho da Farmácia (reveja o caso dele clicando aqui), Gaspar Rêgo (reveja clicando aqui), o jovem Alexandre Barbosa, filho do dono da Farmácia Horizonte (clique aqui e reveja)”, lembrou o presidente da Associação dos Farmacistas, o empresário Soares Sobrinho (na foto acima).

Os farmacistas lembram que várias categorias já integram e foram beneficiadas com a vacina por fazer parte de listas de prioridade escolhidas pelo poder público, seja através do executivo ou do legislativo municipal ou estadual. “Não temos nada contra categorias como as dos jornalistas, mototaxistas, caminhoneiros, funcionários da construção civil, professores e outras que já estão na lista de prioridade e estão sendo vacinados, mas porque não os farmacistas? Não conseguimos encontrar razão para tal posição em relação a nós”, destacou Soares Sobrinho.

O presidente da Associação dos Farmacistas de Timon informou que vai procurar o governo do estado, a prefeitura de Timon e a Câmara Municipal com vistas a ter essa conquista alcançada.

10 cometários

CIDADAO TIMONENSE
Comentou em 02/06/21

PARABÉNS PELA REPORTAGEM , ESTIVEMOS COM O SECRETÁRIO DE SAUDE DE TIMON, ELE DISSE QUE NÃO É COM ELE …HOJE FALEI COM O DEP. RUBENS JR E ELE FALOU QUE NÃO É COM O ESTADO, MAS IRIA PEDIR PRO ESTADO.
APELAMOS PARA A IMPRENSA , QUEREMOS SER VACINADOS POIS ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE DIZ OS EMPRESARIOS DE TIMON…QUEREMOSPEDIR TAMBÉM AO MINISTÉRIO DA SAÚDE…

Wilson Torres
Comentou em 02/06/21

Concordo plenamente com o presidente sobrinho ! A classe farmacista desde o início da vacinação já deveriam está no cronograma de vacinação! Pois são da linha de frente ,antes mesmo de um paciente ir a um posto médico são aos farmacistas que eles recorrem e recebem a orientação para irem procurar uma ubs para fazer o teste do Covid 19!

Rômulo Rocha
Comentou em 02/06/21

O supracitado com justificativa deverá sim ser atendido de imediato. Caso contrário , entrega-se o caso para o Ministério Público .

Lindomar gomes
Comentou em 02/06/21

Os atendentes de farmacias, frentistas e funcionarios de mercados e padarias, todo esse pessoal é linha de frente, merecem ser vacinados. É sem logica que camihoneiro, professor passemba frente, pois caminhoneiro, normalmente ando sozinho na boléia do seu caminhão. E o professor normalmente, com algumas exceções estao dando aula de suas casas.

Daniele Oliveira
Comentou em 02/06/21

Obrigada Elias por essa brilhante reportagem o que temos pra hoje.
Triste é se dedicar e não ser reconhecido.`QUE VENHA VACINA PARA OS BALCONISTA……

URGENTE JÁ VI MUITOS COLEGAS PARTI

MATEUS LIMA
Comentou em 02/06/21

Pedimos por gentileza que os mesmos órgãos que fizeram..O protocolo para os MOTO-TAXISTAS E e outras classe…abra o coração para nossa classes….
….

Raquel Araújo
Comentou em 02/06/21

Realmente é uma situação muito triste que nossa classe está vivenciando!De uma total falta de reconhecimento perante ao poder público ,somos todos da área de risco, atendemos muitas pessoas com covid por dia,estamos vulneráveis…cadê nossa vacina?

Jonatas
Comentou em 03/06/21

Será falta de conhecimento ou questões políticas?Priorizar umas classes que poderiam esperar mais um pouco e nois balconista todos os dias dessa pandemia enfrentando e abrindo as portas para os pacientes comprarem seus medicamentos!

Kariane
Comentou em 03/06/21

Concordo com o Soares, precisamos estar vacinado para poder vender medicação, sem remédio o povo vai perecer e como vender sem está imunizado?

Denise Carvalho
Comentou em 03/06/21

Prefeita trace um plano para imunizar os farmacistas de Timon, não esqueça que essa categoria trabalhou de domingo a domingo nos maiores picos de Covid que nossa cidade enfrentou, muitos adoeceram e até perderam a vida. Nossa esperança está em Deus e no avanço da imunização!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael