DestaquesPolítica

Dolival Andrade e Felipe Andrade avaliam campanha vitoriosa para a Câmara

dolival-andrade-e-felipe-andrade O estudante e vereador eleito pelo PDT de Timon, Felipe Andrade visitou a sede do eliaslacerda.com. Ele este acompanhado do pai, o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Dolival Andrade, onde juntos fizeram uma avaliação campanha vitoriosa que deu ao jovem estudante a  segunda maior votação do pleito para vereador com 2 mil 286 votos.

Idealizador e articulador da campanha do filho, Dolival Andrade acredita que seu tempo de militância política no PDT, 34 anos, foi um dos fatores importantes na campanha vitoriosa de Felipe Andrade. Ela relata que ao longo desses anos prestou muitos favores, ajudou muita gente e construiu amizades sólidas que se refletiram nas urnas. “Só nessas três décadas em que estou no PDT já apoiei diversas candidaturas de vereador como José Raimundo, Renatin, Uilma Resende e Humberto Bezerra”, lembrou ele,  ressaltando que a sua larga experiência em campanhas anteriores o ajudou muito na articulação política que resultou no sucesso da campanha de Felipe Andrade.

O ex-secretário municipal de infraestrutura afirmou ainda que o desempenho do candidato Felipe Andrade nos 45 dias de campanha foi além das suas expectativas. “A disposição dele em fazer visitas, caminhadas e realizar duas ou três reuniões por dia somaram muito no resultado final da eleição vitoriosa”, contou Dolival.

“ A gratidão e o serviço prestado foram decisivos no sucesso do nosso trabalho. Muitos amigos do papai e meus amigos se engajaram na campanha. Ao contrário do que alguns andam a dizer, nossa campanha não foi rica. Nosso sustentáculo maior foram as amizades que tínhamos ou que construímos no decorrer do pleito”, observou o vereador eleito Felipe Andrade.

O jovem estudante explicou que sua candidatura vem sendo projetada há oito anos. “Em 2008 e 2012 deixamos de ser candidato por conta de decisões políticas e divergências internas onde papai achou por bem atender um pedido do grupo e não lançar nossa candidatura. Esta demora só nos contribuiu, pois muitos amigos esperavam há 8 anos pela nossa candidatura e neste ano se entregaram com muita garra ao nosso projeto político de eleição para a Câmara Municipal”, ressaltou Felipe Andrade.

Com 11 anos filiado ao PDT onde já foi presidente da Juventude Socialista do partido e atualmente é vice-presidente estadual da entidade, Felipe Andrade diz que fez uma campanha propositiva. “Nos comprometemos a colocar em prática um de nossos principais projetos o “Mandato Popular. Este consistirá na promoção de reuniões organizadas através do nosso gabinete onde vamos ouvir,  nos mais diferentes bairros da cidade, as demandas da população e através disso encaminhar ao executivo com propostas alternativas de soluções indicadas pelos próprios comunitários”, afirmou Felipe Andrade.

 

Presidência da Câmara

 

Aliado do prefeito eleito Luciano Leitoa mais bem sucedido nas urnas para vereador no domingo dia 2, Felipe Andrade já começa a ser cotado em rodas de conversa para até ser candidato a presidência da Câmara. Sobre este assunto, tanto ele quanto Dolival Andrade, rechaçam especulações e dizem que a decisão sobre composição de mesa diretora do legislativo será decidido pelo grupo de partidos aliados e com entendimento com o prefeito Luciano Leitoa. “Somos integrantes de um grupo político. Qualquer decisão que formos tomar será fruto de entendimento com os companheiros. Nada fora disso”, finalizou Dolival Andrade.

anuncio-disque-entulho

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade