Política

O empenho de Márcio Sá pela saúde e na campanha de reeleição de Luciano Leitoa

marcio-sa2

marcio-sa3

Acima Márcio Sá durante a campanha eleitoral: Trabalhou pessoalmente pela reeleição de Luciano Leitoa em todos os dias de campanha.

marcio-sa1

Logo acima Márcio Sá em visita a unidade de saúde do município cumprimentando paciente e acompanhando de perto os serviços que são prestados.

Convidado logo no primeiro mês de gestão de Luciano Leitoa para gerir uma das mais importantes pastas da administração municipal de Timon, a saúde, o secretário Márcio Sá não titubeou e aceitou o desafio. A sua nomeação foi motivos de críticas da oposição e até mesmo de parte de alguns membros do governo. Sem experiência na área e com poucos conhecimentos de saúde, Márcio Sá foi inteligente e cauteloso ao reconhecer limitações e para tanto se cercou de técnicos qualificados que pudessem lhe ajudar.

Passados quase quatro anos de governo, a coragem e o empenho do secretário colhem resultados. Com uma disposição incomum onde sempre atende telefone de quem o procura, não perde uma reunião com membros do governo ou com categorias da secretaria, visita obras e está sempre pronto a estender uma mão amiga a quem lhe procura, Márcio Sá apoiado em sua equipe consegue se sobressair dentro de uma área em que a falta de recursos é uma constante em todo o país.

Prova disso são as dezenas de Unidades Básicas de Saúde construídas e climatizadas nos mais diferentes bairros da cidade e até na zona rural.

Na sua gestão também foram reformados praticamente todos os postos de saúde, além do hospital do Parque Alvorada, este último recebido da gestão anterior com suas portas fechadas.

Mas engana-se quem pensa que os inúmeros afazeres de secretário tiraram a disposição de Márcio Sá para fazer política. Na campanha deste ano tudo o que estava dentro das suas possibilidades para ver o prefeito Luciano Leitoa reeleito ele o fez. Para tanto, nas folgas do cargo,  nos finais de tarde e à noite, durante os dias de campanha Márcio Sá participou pessoalmente de caminhadas e reuniões políticas onde não economizou nos pedidos de voto para Luciano. Ele próprio visitava as casas e conversava com moradores argumentando porque o eleitor, no seu entendimento, deveria dar mais quatro anos de mandato ao prefeito de Timon. Também pregou muitos cartazes do seu candidato.

Tanta disposição do secretário chegou a impressionar funcionários da secretaria . Quem duvidar é só ouvir alguns daqueles isentos e desapegados de interesses políticos sobre o comportamento de Márcio Sá. Um  funcionário que não autorizou ter seu nome revelado contou ao eliaslacerda.com ter ficado impressionado com o empenho do secretário. “Eu, sinceramente, não sei como ele aguentou aquele ritmo de trabalho na secretaria durante a manhã e parte da tarde e campanha política todos os dias no final da tarde e à noite”, contou.

Márcio Sá é a prova de que para se conseguir atingir um bom trabalho nem precisamos tanto de conhecimentos, mas de bom senso, humildade, cerca-se de bons assessores e ter muita, mas muita mesmo disposição para trabalhar. Isso ele tem de sobra…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade