Política

Oportunidade de estudo com qualificação profissional: Iema de Timon tem inscrições abertas até dia 15

Depois de quase 9 anos de espera, o IEMA de Timon será aberto para oferecer educação em tempo integral a jovens

Foram prorrogadas até o dia 15 de janeiro as inscrições para as últimas vagas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de Timon. Serão 160 vagas em 4 cursos que irão beneficiar gratuitamente alunos com idade entre 14 e 17 anos que tenham interesse de cursar o ensino médio em tempo integral, além de saírem capacitados em uma profissão. O prédio, que fica localizado na Vila Bandeira na região do Parque Alvorada, já está pronto e vai oferecer modernas instalações.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente online nos seguintes sites: www.secti.ma.gov.br ou www.iema.ma.gov.br . Das vagas ofertadas, 80% são destinas aos alunos de escolas públicas, e os outros 20% serão divididas entre alunos de escolas particulares e a sociedade em geral. O principal quesito de avaliação será as notas nas disciplinas de Português e Matemática do 8ª ano do ensino fundamental de cada aluno.

Os interessados contam ainda com dois polos de apoio para a inscrição. Quem não disponibiliza de internet pode se dirigir à Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) João Fonseca Maranhão ou ao Projeto Educacional Mãos Dadas, no Parque Alvorada, no horário de 8h a 12h e das 14h às 18h. Basta procurar a coordenação da escola.

“Serão ofertados os cursos de Serviços Jurídicos Públicos, Logística, Equipamentos Biomédicos e Informática Biomédica, com a proposta de fomentar profissionais nessas áreas tanto em Timon como em Teresina”, comentou o pró-reitor de ensino do Iema, Elinaldo Silva.

Os alunos que forem selecionados irão estudar em tempo integral, das 7h30 às 17h, e terão direito a lanche, almoço, acesso a biblioteca, sala de informática e professores qualificados, além de todo acompanhamento pedagógico de excelência para cumprir a sua função de oferecer educação profissional gratuita com qualidade.

SAIBA MAIS SOBRE O IEMA

Ao todo, serão 23 unidades do IEMA no Maranhão e a sua função é oferecer educação profissional gratuita com qualidade em tempo integral. “A mudança do ensino da ciência e tecnologia tem que começar no ensino médio, e a função do IEMA é dar esse direito de aprender”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Jonhatan Almada, que ainda explicou que a Prefeitura de Timon já possibilita a realização de cursos de capacitação nas escolas municipais.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade