Política

Prefeitura de Timon retira trailer de local proibido na Avenida Piauí

Viver em sociedade é saber respeitar regras de convívio e isso nem todos sabem acatar. Nessa sexta-feira, 3/02, de manhã, um trailer de lanches sem autorização da Prefeitura de Timon foi colocado na calçada da Avenida Piauí, à margem do Rio Parnaíba. Além de atrapalhar a passagem de pedestres, o trailer ficou bem próximo a um trecho do recuou por onde o ônibus faz a curva no retorno da avenida.  A Prefeitura foi comunicada e dois fiscais da Secretaria de Planejamento foram ao local, constatando que não havia nenhuma autorização dos órgãos competentes. O trailer, portanto, foi retirado do local.

Os fiscais notificaram o proprietário a retirar o trailer e acompanharam a remoção em conjunto com agentes do Departamento de Trânsito e Guarda Municipal. Assim como todas as cidades brasileiras, Timon é regida por legislações, que precisam ser cumpridas. O eliaslacerda.com procurou a Secretaria de Planejamento, que citou o Código de Posturas do Município, código esse que rege a cidade e que foi desrespeitado, já que o trailer estava ilegal por não ter autorizações das secretarias de Finanças, Meio Ambiente e Planejamento, como também do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Para que todos tenham um ambiente adequado para viver, é preciso respeito e colaboração no cumprimento das leis. Assim como consta no Código de Postura do Município de Timon, que contém medidas de polícia administrativa de competência do município em matéria de higiene e ordem pública, bem como de funcionamento dos estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços. As leis foram decretadas pelo poder público visando disciplinar o exercício dos direitos individuais para o bem-estar geral da cidade.

Inclusive, para o evento do Zé Pereira de Timon 2017, que acontece na Avenida Piauí nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Prefeitura já cadastrou e sorteou os espaços dos 200 barraqueiros inscritos pela Fundação Municipal de Cultura. Todos receberam crachás de identificação e foram orientados pelos órgãos da Prefeitura com relação à higiene na hora da venda de bebidas e alimentos, aos horários de interdição do circuito da festa, a partir das 15h, e também sobre a montagem das barracas, que devem ser colocadas a partir de sexta-feira (10/02) até às 15h de sábado (11/02).

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade