Política

Tumulto no Teresina Shopping não foi assalto

shopping1

shoppingUma confusão ocorrida no final da noite de ontem (24) na praça de alimentação do piso superior do Teresina Shopping foi confundida pelos teresinenses como uma tentativa de assalto. As imagens que circulam pelas redes sociais mostram quatro homens armados, supostamente policiais à paisana, abordando uma pessoa, que seria o suposto assaltante. No entanto, a Polícia Militar desmentiu a história e relatou que se trata de uma pessoa, aparentando estado de embriaguez, que iniciou uma confusão, tendo que ser contido pela segurança do estabelecimento.

A informação é do capitão Chagas, do 5º BPM. De acordo com ele, uma pessoa visivelmente sob efeito de álcool, adentrou no shopping e começou a causar um tumulto. Testemunhas relataram que se tratava de um homem, e que ele chegou a quebrar pratos e copos que estavam em cima das mesas. Três policiais militares à paisana que estavam no local no momento, sacaram suas armas para tentar parar o homem que teria resistido a abordagem.

Populares contam que ele teria corrido em direção à passarela que dá acesso ao estacionamento na área externa do shopping, tendo sido cercado pelo segurança do estabelecimento e finalmente rendido. “Era apenas uma pessoa que estava querendo fazer arruaça. Então três militares que estavam lá à paisana renderam e capturaram o homem apontando as armas de fogo. Não era assalto, eram só os militares tentando render o homem”, esclarece o capitão Chagas.

O homem, que não teve a identidade informada pela polícia, foi autuado e conduzido para a Central de Flagrantes numa viatura da PM.

A assessoria do Teresina Shopping se manifestou por meio de nota. Segundo a versão do estabelecimento, a confusão se iniciou numa mesa onde estavam três pessoas aparentemente em estado de embriaguez. Elas teriam se desentendido, iniciando o tumulto. Os policiais que estavam no local, conforme relatou a PM, sacaram suas armas para tentar acalmar os ânimos.

Confira a nota na íntegra:

O shopping esclarece que o incidente ocorrido na noite desta segunda-feira (24) na praça de alimentação aconteceu em uma mesa onde três pessoas, aparentando estado de embriaguez, se desentenderam e acabaram por causar um tumulto. No momento do ocorrido, policiais que se encontravam nas dependências da praça contiveram o trio, que foi conduzido à delegacia.

A segurança do shopping tomou as providências e acionou a polícia para conduzir o caso.

(Do portal O Dia)

anuncio-geraldin

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade