Governo do Maranhão inaugura o Viva/ Procon de Coelho Neto nesta quinta (29)

VIVA/Procon em Coelho Neto. (Foto: Divulgação)

O VIVA/Procon inaugura oficialmente, nesta quinta-feira (29), às 10h, a unidade de Coelho Neto (a cerca de 385 km de São Luís). Com essa conquista inédita, com apoio da Prefeitura local e viabilizada pela política do Governo do Estado em expandir cada vez mais direitos básicos por todas as regiões maranhenses, agora os coelhonetenses podem contar com serviços essenciais para o exercício da cidadania, como emissão de RG e CPF.

Segundo o presidente do VIVA/Procon, Duarte Júnior, a importância da implantação do VIVA é de grande relevância para todos os representantes do Governo do Maranhão, que tem se engajado para descentralizar os serviços da capital e ampliá-los cada vez mais. “Estamos firmando efetivamente a parceria entre Município e Estado, em prol da cidadania dos coelhonetenses, assim como temos feito em todas as regiões do Maranhão, com o propósito de fomentar conforto e qualidade na prestação de serviços públicos essenciais e garantia de direitos”, disse.

Mesmo com a inauguração oficial da unidade agendada para o dia 29 de março, as ações do posto estão em pleno funcionamento há quase um mês, com início dia 26 de fevereiro, das 7h às 17h (com entrega de senha até as 16h), de segunda a sexta-feira, promovendo os seguintes serviços: emissão de RG – 1ª e 2ª vias, CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços disponibilizados pela internet (balcão), Jucema e Procon.

Desde então, com guichês disponíveis, 1100 atendimentos foram realizados, beneficiando, também, moradores das regiões de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti de Inácia Vaz, que antes viajavam cerca de 135 km até Teresina (PI) ou Caxias (MA).

Para o coordenador da unidade de Coelho Neto, Manoel de Jesus Gomes da Silva, o alinhamento entre Município e Estado tem favorecido para mudar a realidade da cidade, por meio das ações do VIVA/Procon. “Eu fico muito grato pelo presente do VIVA na minha querida Coelho Neto e por eu fazer parte desse grande e valioso projeto. Hoje é outra realidade, e ficamos muito grato com essa parceria do Município e Estado e com a dedicação desse grande presidente Duarte Júnior, que tem se colocado como um grande líder desse projeto tão importante”, disse o coordenador.

Fiscalização 

Em 24 de janeiro deste ano, a equipe do Procon esteve em Coelho Neto realizando trabalho de fiscalização às instituições bancárias e lotéricas, a fim de apurar reclamações, garantir o cumprimento da lei e preservar a humanização dos serviços nas agências bancárias.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik