Palestra abordou Violência de Gênero e Feminicídio em Timon
Para compor a programação do mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Doenças e Agravos Não Transmissíveis – DANTS, realizou na manhã desta terça-feira (14/03) a palestra Violência Contra Mulher – Feminicídio. A atividade ocorreu no Centro de Treinamento Wall Ferraz.
“Nossa proposta é esclarecer paras as profissionais, tanto da rede pública, privada ou sociedade civil, quais são os reais direitos que a mulher tem e muitas vezes passam despercebidos. É para que elas possam enriquecer seus conhecimentos e a partir disso reduzir esse índice de violência contra mulher. Então aqui a delegada vai passar essas informações, mostrar onde recorrer, como recorrer e quais procedimentos tomar frente aos casos de violência contra a mulher”, explicou Francisco Formiga, coordenador da DANTS.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esse mês de março é um período importante para se refletir sobre os avanços da mulher na sociedade. “Nossas equipes estão desenvolvendo diversas atividades com a proposta de fortalecer a luta da mulher, suas conquistas, bem como os desafios que ainda são muitos. Esses momentos são necessários para identificar os abusos que ainda existem e orientar sobre como evitá-los”, destacou o gestor.
A delegada titular da Delegacia da Mulher em Teresina, Anamelka Cadena foi a palestrante do evento, onde abordou o papel da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e o Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio no enfrentamento à violência de gênero.
(Da assessoria)