IPTU Timon
Geral

Vice-presidente Hamilton Mourão recebeu título no Piauí, chorou e foi embora sem falar com a imprensa



Joedson Nunes - Arquiterura

Themístocles Filho com o general Mourão Themístocles Filho com o general Mourão-Foto:meionorte.com

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão fez um discurso emocionado na Assembleia Legislativa do Piauí, ao receber a cidadania piauiense proposta pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Fernando Monteiro (PSL). “Quando eu cheguei no Piauí, me senti em casa. É um lugar onde tenho parentes que sempre desejei conhecer. Estou muito emocionado e orgulhoso de ser um cidadão piauiense, prometo me esforçar para honrar esse título”, prometeu Mourão, engolindo o choro.

Sem dizer uma palavra para a imprensa, que ficou confinada nas galerias do Palácio Petrônio Portela sem nenhum acessso ao vice de Bolsonaro, Mourão lembrou que tem família em Pedro II, que durante muito tempo desejou conhecer. “É com muita honra que venho a terra dos meus antepassados. Recebi e levarei como marco. Despertou em mim o interesse de buscar minha origens. É uma ótima oportunidade de crescer nessa terra ávida por desenvolvimento, modernização e crescimento. Essa volta ao passado compartilho com cada piauiense. Aproveito para ressaltar que o Brasil depende de nós para ter um futuro seguro”.

Themístocles Filho com Ibaneis Rocha Themístocles Filho com o governador do DF, Ibaneis Rocha

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, considerou a cidadania piauiense, proposta pelo deputado Zé Santana, “um presente”. “Recebi esse presente do povo do Piauí. Fico muito feliz. Recebo como um presente. Esse momento renova minhas forças de lutar por um país melhor não só para o Distrito Federal, mas para todos os brasileiros. Vou colocar na parede junto com a minha certidão de nascimento”.

Já o governador Wellington Dias considerou uma honra para o Piauí ter os três ilustres homenageados como novos cidadãos piauienses. “O Piauí fica honrado com esses novos filhos. São três personalidades com grande trabalho prestado a todo o país. Ficamos muito honrados com esse momento”.

Desembargador José Afrânio Vilela recebe diploma
José Afrânio Vilela recebe diploma de Themístocles Filho

Além de Mourão e Ibaneis, também foi homenageado com cidadania piauiense o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Afrânio Vilela, proposta pelo deputado Fernando Monteiro.

Nas galerias, os convidados. Na Mesa de honra, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, o governador Wellington Dias, senadores da República Ciro Nogueira, Elamno Ferrer e Marcelo Castro; presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins, além de autoridades militares e homenageados.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte