Hotel Parnaíba
Geral

Blocos de sujo fizeram a alegria na avenida Piauí durante o Zé Pereira de Timon



Governo do Estado do Maranhão

Os blocos levaram animação e irreverência dos bairros para a Avenida Piauí

20

Os tradicionais blocos de rua, os Blocos de Sujos de Timon, abriram o segundo dia de Zé Pereira neste domingo (28.01). Os 19 blocos se concentraram nos bairros durante a tarde e à noite cruzaram a Avenida Piauí com foliões bastante animados.

15

Para incentivar e resgatar a tradição dos blocos timonenses, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) elaborou uma comissão que vai julgar e premiar três blocos no quesito animação, e o grupo que vencer vai receber uma premiação oferecida pela Prefeitura de Timon na décima oitava edição do Zé Pereira. “É uma competição saudável, nos empenhamos para que nossos blocos tenham uma boa estrutura, organização e segurança para nossos amigos e, assim, também poder levar o prêmio”, comentou Willames Pereira, organizador do Bloco “Os Cara Lisa”, do bairro Formosa.

17

Pessoas fantasiadas e de abadás – a maioria são moradores dos bairros em que os blocos nasceram – saíam dos bairros em direção à Av. Piauí. Alguns blocos investiram ainda em pequenos trios elétricos e bandas para animar os foliões. “A cada ano, vamos inovando, mas sem esquecermos os requisitos fundamentais: organização e animação”, disse Dênis Oliveira, organizador do Bloco BL (Beira da Linha), representando o bairro São Francisco. “Todo o trabalho que dá para organizar vale a pena no final, levamos as famílias para se divertir. A Prefeitura apoia, incentiva e reconhece nosso esforço”.

23

“Todos os anos participamos, já é uma tradição de 20 anos os blocos de rua aqui na Formosa e sempre tranquilo, onde nossas famílias se divertem”, ressaltou o morador Francisco de Assis.

22

Os blocos serão avaliados pela originalidade, criatividade, animação, número de componentes, organização, caráter de manutenção das tradições do carnaval de Timon e cumprimento de exigências constantes do regulamento.

(Assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte