Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Professora Socorro solicita reparo em estradas da zona rural de Timon


Ao pedir reparos em estradas vicinais do município, vereadora citou falta de ações preventivas do executivo e reclamações de moradores, que se sentem ‘órfãos’ do executivo municipal.

Em sessão ordinária nesta semana na Câmara Municipal de Timon, a vereadora Professora Socorro (MDB) cobrou novamente providências do poder municipal para reparo nas estradas vicinais do município. Em requerimento, a parlamentar pediu reparos na estrada que dá acesso ao povoado Florada e na estrutura da ponte sobre o riacho Santa Teresina, ambos na zona rural de Timon.

Segundo Socorro, os timonenses da zona rural estão sofrendo em dobro com a situação das estradas, sobretudo pelo aumento das chuvas na região. Em alguns trechos, comunidades inteiras estão isoladas devido a má condição das estradas que se agravou com as recentes chuvas. A dificuldade ameaça até o início de ano letivo de estudantes da zona rural do município.

“Os depoimentos que a gente ouviu no final de semana dos moradores é que os ônibus, sequer, conseguem atravessar de Timon para Matões e agora que começa o início do período letivo, os pais estão preocupados porque as crianças não tem como fazer o translado, porque o riacho transbordou”, afirma Socorro.

A vereadora disse ainda que a falta de atuação da Prefeitura de Timon nesse quesito tem despertado um sentimento de ‘orfandade’ no povo em relação ao executivo municipal.

“Esse foi o tema que eu tratei, porque a gente vê o quanto é importante um executivo atento, alerta, que se preocupa com sua população. No fundo um sentimento que se obtém das pessoas é de orfandade, as pessoas do município de Timon estão se sentindo órfãs de quem cuida delas, órfãs do executivo pra cuidar das questões essenciais que circundam as necessidades e demandas da nossa população”, disse.

O tema abordado pela vereadora já havia sido proferido em tribuna durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Timon, no dia 05 de fevereiro. Ela conta que esteve em diversas comunidades nas últimas semanas e a situação piorou em determinados lugares, como na estrada que liga os povoados Castelo ao Porção do Zeca Batista, na altura da Ladeira do Jacaré, onde a estrada está praticamente cortada, devido a força das águas das chuvas.

Rodovias estaduais, como a MA-040, que liga Timon a Matões também tem dado dor de cabeça para quem precisa se deslocar de um município para o outro.

(Da assessoria)

3 cometários

Rogério Soares Cardoso
Comentou em 21/02/18

MORO NO POVOADO BURITIZINHO ZONA RURAL DE TIMON,A ESTRADA QUE LIGA SÃO JOSÉ A BR 316 PRECISA DE UMA PONTE,POIS LÁ TEM UM RIACHO QUE CORTA A ESTRADA,E JÁ FAZ MAIS DE 5 ANOS QUE A ESTRADA FOI CORTADA E A POPULAÇÃO SOFRE NO PERÍODO CHUVOSO.TAMBÉM QUERO RECLAMAR SOBRE A FALTA DE UM AGENTE DE SAÚDE NA MINHA LOCALIDADE QUE NÃO TEM NEM UM.

Rogério Soares Cardoso
Comentou em 21/02/18

SOU ELEITOR,QUERO SABER DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PARA FAZER TUDO ISSO?E QUANDO VÃO FAZER?

Carlos Albukerke
Comentou em 21/02/18

Mas primeiro ela vai querer é para a sua propriedade rural.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael