Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Realizada a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Timon

EA9A9901

“No trânsito, o sentido é a vida” – esse é o tema da Campanha Nacional de Trânsito 2019. Em Timon, o lançamento oficial da campanha reuniu na noite de ontem, quarta-feira (18), no auditório do Colégio Militar Tiradentes V, representantes da CIRETRAN, DMTRANS, dos mototaxistas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação e alunos do colégio.

EA9A9900

EA9A9886

“Queremos somar nesse desafio. Os jovens precisam saber que a segurança no trânsito é um direito e um dever de todos.” – Ten. Cel. Sousa, diretor do Colégio Tiradentes.

EA9A9893

EA9A9909

No município, CIRETRAN E DMTRANS, em parceria, vão promover ações diversas, como: atividades educacionais nas escolas, visitas às entidades públicas e privadas, panfletagem e blitz em bares e restaurantes da cidade. “Estamos juntos no combate à violência no trânsito. Temos certeza de que vamos poder contar com toda a comunidade.” – diz Ronaldo Gonçalves, diretor do DMTRANS.

EA9A9889

EA9A9911

“Não se admite mais ver o motorista sem cinto, piloto sem capacete, uso de celular ou de bebida alcoólica ao volante. Temos que mudar essas posturas erradas.” – frisa Kenedy Gedeon, chefe da CIRETRAN.

EA9A9887

EA9A9895

O subtema da Campanha de Trânsito é “Me ouça” e, através desse apelo, as autoridades querem estimular o questionamento individual dos jovens, fazendo com que eles reflitam sobre: “Como seria o trânsito dos meus sonhos?”.

EA9A9890

EA9A9897

A ideia de trabalhar fortemente as questões do trânsito dentro do conteúdo pedagógico é uma forma de garantir, na base, que a maneira de pensar e de agir deve ser a favor da vida. “Através do Programa Saúde na Escola – PSE, repassamos desde cedo as medidas preventivas para um trânsito seguro. As crianças são orientadas a respeitarem a vida.” – Roseli Rêgo, coordenadora do PSE.

EA9A9892

EA9A9915

Durante a semana do Trânsito, escolas públicas e privadas de Timon serão visitadas. “Nossos alunos serão multiplicadores do bem, de um trânsito mais seguro, mais responsável.” – João Rodolfo, vice-prefeito.

EA9A9895

EA9A9905

EA9A9903

2 cometários

José Martins
Comentou em 19/09/19

O pessoal do trânsito deviam mais era q trabalhar e combater carros estacionados em locais indevidos, tais como na feira lá do Parque arque Alvorada, pois la é um verdadeira zona.

José Martins
Comentou em 19/09/19

E não há ninguém pra reverter essa situação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael