Dolival Andrade enfrentará uma nova e difícil realidade do hospital Alarico Pacheco
O ex-secretário municipal de infraestrutura, Dolival Andrade assumiu ontem (6) à tarde a direção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco no lugar do médico e ex-vice-prefeito Danísio Marabuco. A posse aconteceu sem alarde e o novo diretor preferiu discrição na sua condução ao cargo.
O Hospital Regional Alarico Nunes não é desconhecido de Dolival Andrade. Na gestão do saudoso ex-governador Jackson Lago, ele chegou a dirigir a unidade de saúde por um período e a deixou sem que tenha se envolvido em escândalos.
A realidade do Alarico Pacheco hoje é totalmente diferente daquela que Dolival comandou no passado. Praticamente sem recursos e sem autonomia financeira desde o final da gestão da ex-governadora Roseana Sarney, a unidade médica tem engessado todos os ex-diretores que por lá passaram mesmo com a mudança de governo com a ascensão de Flávio Dino ao posto de governador. Caso a Secretaria Estadual da Saúde não mude seu olhar para o hospital dispensando atenção e importância para aquela unidade de saúde, Dolival Andrade pouco poderá fazer para que sua gestão seja diferenciada das últimas que o Alarico Pacheco teve.
Entretanto o novo diretor daquela Alarico não é um homem qualquer na cena política local. Habilidoso político, paciente, com respeito até entre vários membros da oposição, homem de consenso e diálogo, Dolival pode ser considerado um dos mais importantes políticos aliados do grupo Leitoa em Timon. Não foi à toa que seu filho, o jovem Felipe Andrade, logo na sua primeira vez candidato a vereador no ano passado quase desbanca em votação a ex-prefeita Socorro Waquim. Claro que foi a influência do pai que lhe abriu caminhos e oportunidades.
É esperar agora no que vai dar a nova gestão de Dolival Andrade no Hospital Alarico Pacheco, uma unidade onde é certo que lhe proporcionará, no momento atual, situações muito difíceis e completamente diferentes das que viveu nos tempos de Jackson Lago…
Grande gestor…Sucesso nessa nova etapa!