Folguedos de Timon 2018
Informes

Ciclistas fizeram disputa acirrada pelo título dos Jogos Escolares Timonenses



Hotel Parna

a ciclismo1a ciclismo

Os Jogos Escolares Timonenses, promovidos pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), propiciaram no domingo (5) o reencontro dos melhores ciclistas das categorias de base de Timon. O objetivo era definir dois atletas para representarem o município nos Jogos Escolares Maranhenses.

Na disputa, que aconteceu na pista do Polo Empresarial, o que prevaleceu foi a superação, em especial do atleta Francisco Emanuel Vitor da Silva, que conquistou o título de tricampeão dos Jogos Escolares Timonenses. Vitor, mesmo tendo o pneu furado no início da prova, conseguiu se reencontrar a tempo de buscar o lugar mais alto do pódio e consequentemente assegurar a vaga para a fase Estadual da competição.

Francisco Emanuel Vitor, aluno da Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins, se diz confiante para manter a performance entre os melhores ciclistas do Maranhão. Ele é dono de seis medalhas conquistadas nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) – três de ouro e três de prata, além de uma participação nos Jogos da Juventude, em Londrina em 2014.

“Imprevistos acontecem nas provas, como aconteceu neste domingo, onde o pneu da minha bicicleta furou, mas a minha preparação para os Jogos Escolares Maranhenses será o dobro do que fiz ano passado. Estou disputando algumas competições fora e estou forte para mais uma vez representar o Maranhão no Brasileiro”, disse Vitor.

O companheiro de Vitor na etapa Estadual dos Jogos Escolares será Gustavo Santos, aluno do Colégio Mais, que ficou na segunda colocação da fase municipal. Gustavo já tem quatro medalhas nos Jogos Escolares Maranhenses (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) e também tem chances de conquistar uma vaga para representar Timon e o Estado do Maranhão na fase nacional dos jogos estudantis.

O terceiro colocado do torneio de ciclismo dos Jogos Escolares Timonenses foi o estreante da categoria infanto, Evandro Alves de Araújo Neto, aluno da Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins e medalhista de prata dos JEMs em 2014.

O quarto colocado foi Lucas Anselmo, aluno do Centro de Ensino Clodomir Millet. Bicampeão dos Jogos Escolares Maranhenses, em 2013 e 2015, Lucas não conseguiu repetir o desempenho dos anos anteriores e não se classificou. “Não tive tempo para treinar, me dediquei pouco tempo e infelizmente dessa vez não deu”, lamentou o atleta.

Após o encerramento, o secretário de esportes, juventude e lazer, Lucélio Mendes, comentou sobre a prova e a participação dos ciclistas na fase Estadual dos jogos. “Os ciclistas de Timon continuam bem. Fico feliz em perceber a evolução dos jovens atletas; o desempenho deles garantiu a classificação para irem a São Luís, e a Prefeitura de Timon, assim como ocorreu nos últimos anos, vai manter o apoio. Desde 2013, mantemos o compromisso de ajudar na participação de nossos atletas nos JEMs”.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte