Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon ganha a Casa do Idoso para funcionar 24 horas por dia

IMG_3448

A Casa do Idoso, é um espaço que vai acolher idosos com idade a partir de 65 anos, que pelos mais diversos motivos perderam o vínculo com os familiares. A Prefeitura inaugurou esse lugar acolhedor, pensando nos mínimos detalhes.  Como todo ambiente familiar, o espaço dispõe de salas, banheiros, cozinha e quartos, todos climatizados para garantir o descanso e o conforto necessário aos moradores. A ideia é fazer com que os idosos se sintam em espaço próprio, e que essa permanência no local possa proporcionar em cada um deles o sentimento, a verdadeira sensação de um lar. A capacidade de acomodação é para 10 pessoas.

EDI_0407

IMG_3231

IMG_3199

“Teremos uma equipe multidisciplinar. São assistentes sociais, enfermeiros, técnicos, psicólogos, cozinheira, auxiliar de serviços gerais, vigilantes, todos os profissionais necessários para o funcionamento da casa. Aqui vamos acolher as pessoas idosas que estão vivendo em situação de abandono familiar.” – diz Rosário Leal, secretária de desenvolvimento social de Timon.

IMG_3395

O coordenador da Casa do Idoso explica que o funcionamento será 24 horas e para isso os profissionais vão trabalhar cumprindo com o sistema de plantão.

EDI_0507

“Além da equipe diurna, é importante ressaltar que no turno da noite quatro pessoas vão ficar à disposição da casa para garantir a total assistência aos moradores. Desde a alimentação, atividades físicas, consultas de rotina, atendimento de urgência ou emergência, tudo que for referente aos idosos, nós iremos resolver. Temos, inclusive, um carro à disposição para transportar os nossos abrigados.” – frisa Filipe Soares, coordenador Casa do Idoso.

IMG_3406

Desde início do ano que o projeto de implantação da Casa do Idoso já vinha sendo discutido de forma prioritária. Foi a partir de um pacto firmado entre a Prefeitura Municipal de Timon e a Ministério Público que se firmou a necessidade de haver um local para acolher essa parcela tão frágil da população.

“Diante de uma necessidade, Timon, agora conta com esse local estruturado, os idosos de Timon terão o acolhimento necessário. Um passo importante da gestão municipal.” – diz Fabio Meneses de Miranda, promotor de justiça.

IMG_3467

A associação dos Idosos de Timon participou, acompanhando diretamente o processo de elaboração do projeto e também de implantação da Casa do Idoso. Segundo o presidente, José Francisco da Cruz, o momento é de pura conquista, de alegria e de realização por poder cuidar de forma humanizada dessas pessoas em fase mais avançada da vida.

IMG_3351

IMG_3353

Da implantação à manutenção, a Casa do Idoso em Timon conta com recursos próprios do município. O grande objetivo é servir com dignidade a essa parcela da população que precisa usufruir do direito de cidadania.

IMG_3426

“A capital São Luís tem espaços para acolher idosos e agora esse serviço de assistência social também será oferecido aqui no município de Timon. Sem o acolhimento da família, os idosos vão receber dos nossos profissionais afeto, carinho e cuidados especiais para garantir a qualidade de vida.” – frisa Luciano Leitoa, prefeito de Timon

IMG_3434

EDI_0450

Considerando a importância de um acesso fácil, a Casa do Idoso em Timon fica em excelente localização: rua Coronel Falcão n° 256, no centro da cidade.

EDI_0409

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael