Política

Vereador de Timon comemora nomeação de Gastão para FNDE

 

Gastão Vieira novo Presidênte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Gastão Vieira novo Presidênte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

O vereador Leandro Belo do DEM de Timon anda com sorriso largo no rosto nesta quarta-feira (6). A alegra é motivada pela nomeação do ex-deputado e ex-ministro Gastão Vieira (foto), para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o órgão é responsável também pela gestão do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Presidente estadual do PROS no Maranhão, a nomeação dele saiu neste quarta-feira no Diário Oficial da União e foi uma indicação da bancada nacional do partido em Brasília.

O vereador Leandro Belo é muito próximo do ex-ministro. Ele tem um irmão casado com uma filha de Gastão Vieira. O parlamentar timonense afirmou que Gastão no FNDE poderá ajudar muito Timon na liberação de recursos para a construção de escolas, creches e outros projetos pleiteados pelo município. “ Esse é um órgão importante dentro da esfera administrativa do Ministério da Educação. Gastão no comando dele com certeza terá um olhar diferenciado e atencioso para com Timon. Acho que a cidade de Timon ganha com a nomeação dele”, avalia Leandro Belo.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade