Julgamento do recurso da coligação do PMDB de Socorro com PV de Edivar será amanhã no TRE
O Tribunal Regional Eleitoral deverá julgar neste sábado (24) o recurso apresentado pela coligação PMDB de Socorro Waquim e PV de Edivar de Jesus Ribeiro, que foi indeferida (impugnada) pela justiça eleitoral de Timon.
A impugnação da união entre as duas siglas aconteceu por conta dos partidos não terem registrado na ata de convenção a coligação formada.
Por conta disso, a justiça eleitoral timonense deferiu as candidaturas dos candidatos a vereador do PMDB e impugnou as do PV, pois os verdes sem a coligação não obedecem a cota de 30% de mulheres candidatas.
A assessoria jurídica do PV e PMDB recorreu ao TRE solicitando em ação uma reforma da decisão do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Rogério Monteles da Costa.
O recurso é de interesse especial do candidato a vereador, o empresário e ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro- principal nome do Partido Verde que concorre neste ano ao legislativo municipal.
Um dos advogados que ajudou a recorrer da decisão da justiça eleitoral de Timon, Fabio Desidério, que é irmão de Edivar Ribeiro, conversou informalmente com o titular do eliaslacerda.com sobre a problemática. Ele mostrou-se otimista. Disse acreditar que o Tribunal Regional Eleitoral deverá reformar a decisão da justiça local e manter a coligação PMDB-PV.
Julgar para que, o que…?????????? Todos já sabem em que estão dando estes julgamentos. Basta avaliar os da ex-prefeita… Ow Brasilzão!!! Acooooordaa!