Política

Coordenador de ensino do MEC vem à Timon falar sobre novo modelo do ensino médio

Timon irá receber no próximo dia 20 de janeiro, às 15h no Centro de Convenções Maranhenses, o coordenador nacional de Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC), Wisley João Pereira, que irá proferir uma palestra com o tema: O Ensino Médio Público Brasileiro – O que temos x o que precisamos. A ideia e explanar o novo modelo do ensino médio a gestores e professores da rede estadual de ensino e rede privada da regional de Timon que corresponde também aos municípios de Parnarama, Matões e São Francisco.

De acordo com Regino Noleto – gestor da Unidade Regional de Ensino –URE, os objetivos específicos da palestra são: discutir a implantação da medida provisória n° 746 de 22 de setembro que: institui a política de fomento à implementação de escolas de Ensino Médio em tempo integral; altera a Lei n° 9.394/1996 – LDBEN E Lei n° 11.494/2007/FUNDEB. A proposta tem como principal determinação, a flexibilização do ensino médio, por meio da oferta de diferentes itinerários formativos, inclusive a oportunidade do jovem optar por uma formação técnica profissional dentro da carga horária do ensino regular.

“Os credenciamentos dos participantes estão sendo feitos pela direção da escola onde o professor ou gestor trabalha, já com relação as escolas particulares a URE estará enviando o formulário de credenciamento para as escolas” disse Regino Noleto. O gestor da URE acrescenta também que depois da palestra será aberto ao público um momento para os participantes fazerem questionamentos e sugestões. Também haverá a apresentação de depoimentos de um aluno e de um professor ad rede estadual de ensino sobre as experiências com relação ao atual modelo de ensino.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade