Política

Adriano Sarney confirma jornal Estado do Maranhão como ferramenta de oposição de seu grupo

rafael leitoa plenário

Na ânsia de defender o pasquim de seu grupo, o deputado Adriano Sarney (PV), entrou em rota de colisão com o pronunciamento do deputado Rafael Leitoa do PDT (foto), na manhã desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa.

Num primeiro momento, Leitoa destacou a omissão do jornal Estado do Maranhão na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do Vinhais, ETE-Vinhais. Uma obra, segundo o deputado, de “referência não só para o nosso Estado, mas para todo o Nordeste.” Para completar, Rafael Leitoa ressaltou que a tristeza pela omissão aumenta ainda mais devido à magnitude da obra, que beneficiará milhares de pessoas em São Luís. “A imprensa tem um papel fundamental de informar à sociedade. Temos que ressaltar as obras importantes e as coisas boas que acontecem no Estado. Aquela obra não é do Governador Flávio Dino. A ETE Vinhais é do povo do Maranhão. É da nossa capital São Luís”, completou o deputado.

Já Adriano Sarney, ao se arvorar como opositor do governo Flávio Dino, cometeu um ato falho, creditando ao jornal do seu grupo, o Estado do Maranhão, o papel de ferramenta muito mais de oposição do que de comunicação, propriamente dita. “V. Ex.ª quer pautar um jornal do tamanho do Estado do Maranhão para dizer que o jornal deveria contemplar uma inauguração da ETE Vinhais? Ora, Deputado, a ETE Vinhais, como todos aqui sabemos, foi feita e está sendo feita ainda com recursos do PAC saneamento, recursos federais. A CAEMA já estava fazendo essa obra há muito tempo”, comentou Adriano Sarney.

Mas se a obra está sendo feita há algum tempo, como afirmou o deputado Sarney, somando-se ao discurso de Rafael Leitoa, que em momento algum desmerece o governo da tia do deputado, como isso poderia ser negativo? Quem assistiu o posicionamento do deputado pedetista, percebe que este foi muito mais relacionado à omissão, do que pelo papel opositor do jornal, declarado por Adriano Sarney. “Quero acreditar que talvez tenha sido um esquecimento, ou não”, concluiu Rafael Leitoa.

(Assessoria)

anuncio casa completa

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade